A Cia. Psicodélicos de Teatro apresenta peça “Tragiblasfemiaorgia” hoje às 19h na arena Jovelina Pérola Negra localizada na Pavuna. O espetáculo garante muito amor, humor e ousadia em cena. A peça ficou cinco anos em cartaz em Salvador no Estado da Bahia, e foi adaptado para o cinema. A produção é marcada pela ousadia, com direito até a cena com atores nus no palco’. “Mas a nudez não é gratuita. Tudo é baseado na mitologia, há um conteúdo e uma mensagem ali”, explica Afonso Penna, ator e diretor da companhia.
Em cena, o grupo apresenta tipos humanos diversos: poetas, mendigos, andarilhos, que dialogam seus sonhos e desventuras num misto de humor e poesia. “Por meio das cenas de humor pretendemos fazer o espectador refletir sobre a atual situação em que se encontra o indivíduo em meio a uma sociedade excludente e neurótica”, afirma Afonso.
O diretor explica também que a companhia desenvolve um trabalho que reúne pessoas com o objetivo artístico do engrandecimento cultural, além de desenvolver a pesquisa em coletivo.
“Nós surgimos paralelamente com outros grupos para "quebrar" essa visão e limitações, essa mesmice... Queremos proporcionar a um público diversificado uma nova linguagem de teatro, em que também se possam encaixar outras manifestações artísticas. É necessário ressaltar a importância de se criar um vínculo com várias tribos de todas as classes culturais, com muito humor e divertimento, mantendo viva uma interligação ator/artista, apoiadores, colaboradores e plateia”, conta.
Inspirado no poema “Blasfêmia”, de Cecília Meireles, o espetáculo também se baseia na obra de escritores como Arnaldo Jabor, Arnaldo Antunes, Adélia de Castro, Dionísio Neto e Elisa Lucinda, entre outros.
Não perca esse grande espetáculo hoje às 19h, o valor da entrada inteira é de 20,00 e a classificação é para maiores de 16 anos.
Sabrina Arantes Graduada em Jornalismo e editora do Jornal Solidário RJ
Curta Jornal Solidário RJ https://www.facebook.com/jornalsolidariorj/


Comentários
Postar um comentário