Por Douglas Arantes*
Você já deve ter encontrado com esses artistas nas ruas, praças, alguns sentados no chão, com uma toalha forrando sobre elas, cordões, colares, pedras esotéricas, incessos extraído da matéria prima, entre outros ítens. Na Zona Oeste RJ o Art Zion ganha cada vez mais o público hippie e de fãs. Mostram que o trabalho artesanal é muito além de ser somente uma simples de ocupação, mais sim uma forma profissional, atuando até mesmo em um shopping center no Centro de Campo Grande. Essas mentes criativas tem despertado o interesse de um público expressivo, principalmente quem tem a maior sensibilidade com as questões ambientais e ecológicas. O primeiro artesanato surge a 6.000 anos a.C e até os dias atuais ganha a popularidade, pois está presente como atividade econômica em 78,6% dos municípios brasileiros, de acordo com a Pesquisa de Informações Básicas Municipais (2014), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)
Art Zion no segundo piso do Passeio shopping centro de Campo Grande RJ
Na Baixada Fluminense a galera do Caranguejola Arte vem promovendo arte e cultura, parcerias que na prática dão certo. Eles desenvolvem oficinas gratuitas de Grafite para a comunidade, participam de eventos, vendem seus materiais artísticos, um deles é o Disco personalizado que atraem compradores e admiradores de seus produtos.
Discos personalizados Caranguejola, enfeitam a Feira ao Ar livre no Parque das Ruínas. Outubro 2017.
Esses exemplos tem a nossa máxima admiração, pois eles se sustentam, através da Arte, e o melhor de tudo, fazendo aquilo que Amam.
Acesse https://artzion.loja2.com.br/
Sigam https://www.instagram.com/caranguejola_arte/
Curta a nossa página: https://www.facebook.com/jornalsolidariorj/
Douglas Arantes* Carioca,25 anos,Casado,Fotojornalista e estudante de Jornalismo.


Comentários
Postar um comentário