Por Douglas Arantes*
A Rádio Yandê é educativa e cultural.Tem como objetivo a difusão da cultura indígena através da ótica tradicional, mas agregando a velocidade e o alcance da tecnologia e da internet. A necessidade é de incentivar novos "correspondentes indígenas" no Brasil, faz com que possamos construir uma comunicação colaborativa muito mais forte, isso comparada as mídias tradicionais de Rádio e TV.
A grade de programação possui programas informativos e educativos que trazem para o público um pouco da realidade indígena do Brasil. Desfazendo antigos esteriótipos e preconceitos ocasionados pela falta de informação especializada em veículos de comunicação não indígenas.
A Rádio Yandê é um Ponto de Mídia Livre.
A Yandê iniciou seu streaming no dia 11 de Novembro de 2013.
A Rádio Yandê é um Ponto de Mídia Livre.
A Yandê iniciou seu streaming no dia 11 de Novembro de 2013.
A sede é no Rio de Janeiro, mas nossa rede de comunicação é nacional.
Nossa Programação
Além de músicas indígenas, a grade possui programas informativos e educativos, que trazem para o público um pouco da realidade indígena do mundo. Desfazendo antigos esteriótipos e preconceitos ocasionados pela falta de informação especializada, em veículos de comunicação não indígenas.
Nossa programação está online 24h e apresenta conteúdo diversificado, músicas, entrevistas, poesias, depoimentos, mensagens e debates.
Programas
Papo na Rede é um programa de variedades com protagonistas indígenas sobre como são suas vidas e curiosidades que surgem no dia a dia. Com uma prosa descontraída convidados indígenas de diferentes etnias e países dialogam com os correspondentes, coordenadores e colaboradores da Rádio Yandê;
Roda de Prosa - Programa da Rádio Yandê com debates sobre as questões indígenas.
Comunica Parente - Áudios enviados para a redação com denuncias, músicas, mensagens, poesias, histórias ou depoimentos.
Boletim Wayuri - Realizado pela Rede de Comunicadores Indígenas do Rio Negro com a Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro - Foirn.
Programa de Índio - Realizado entre 1985 e 1991 pelo Núcleo de Cultura Indígena. Iniciativa pioneira que abriu espaços através do rádio para o pensamento, história, luta e cultura dos povos indígenas brasileiros. Apresentado por Ailton Krenak e outras lideranças indígenas.
Serviço
acesse: http://radioyande.com/
Envie a sua pauta: pautajornalismo@radioyande.com
Anápuáka
Formado em Gestão em Marketing, é um comunicador nato, possui experiência em várias mídias e um vasto curriculum na área de Comunicação e meios digitais.
É indígena da etnia Tupinambá e Pataxó Hã-hã-hãe, um dos fundadores da Yandê e coordenador da rádio.
Coordenador e idealizador da Web Brasil Indígena. Membro e idealizador da Rede de Cultura Digital Indígena. Articulador de Políticas Públicas para População Indígena.
E-mail: anapuaka@radioyande.com
WhatsApp: +55 (21) 98803-5550
Curta a nossa página: https://www.facebook.com/jorna
lsolidariorj/
Douglas Arantes* Carioca,25 anos,Casado,Fotojornalista e estudante de Jornalismo.

Comentários
Postar um comentário